Cinema e Séries 

Três séries de animação para adultos no Netflix

Há quem pense que não existam boas animações para adultos, assim como outras produções audiovisuais.

Para provar isso, listamos três animações disponíveis na Netflix, onde o público pode rir e refletir sobre questões diversas de forma genial.

Rick and Morty

Criada por Justin Roiland e Dan Harmon e transmitida pelo canal Adult Swim, a série retrata a vida do cientista super inteligente Rick Sanchez e seu neto adolescente Morty, membros da família Smith.

Os protagonistas vivem tramas ao lado dos parentes como Beth, filha de Rick, além de seu genro Jerry e sua jovem neta Summer.

Em aventuras vividas pelo cientista com sua família, a série trás roteiros com abordagens sobre a vida e existência utilizando o viés da ciência apara levantar reflexões profundas e filosóficas. A série é sempre recheadas de humor ácido e uma pitada de ceticismo, características que se tornaram marcas do show.

• Contém  3 temporadas 2 estão disponíveis na Netflix.

F is For Family

Produzida por Bill Burr e Michael Price, a série de animação  retrata com bom humor a vida de uma típica família dos anos 70. Trazendo de forma marcante os elementos do comportamento de uma família da época a série tem como mote principal a personalidade do patriarca Frank Murphy.

Frank é o típico homem “Homer Simpson”. Tem uma relação de afeto com cervejas e a TV.

O personagem principal não tem mínimo de paciência com os filhos. Especialmente com o rebelde adolescente Kevin. Com isso, desvalorizando o trabalho de sua esposa Sue, típica dona de casa.

Os dilemas mostram uma crítica ao clichê da imagem social sobre a “família de comerciais de margarina”, que apesar dos conflitos e diversos problemas com trabalho, escola e vizinhança se amam.

• Contém 2 temporadas disponível na Netflix.

BoJack Horseman

Bojack Hoserman é uma sitcom americana criada por Raphael Bob-Waksberg.

O personagem principal  é BoJack, um cavalo falante.

Ele vive sob duas patas e usa roupas típicas de um adulto humano. Além disso, o equino falante é um ex-ator de TV dos nos 90, retratando um ego depressivoalcoólatra.

Com o humor “nosense“, humanos e animais são peculiares e excêntricos, convivendo entre si e mostrando a rotina de Bojack.

A série levanta uma reflexão em torno do vazio do universo das celebridades.

• Contém 3 temporadas disponíveis na Netflix. A quarta estreia no dia 08 de setembro de 2017.

Posts relacionados

Leave a Comment