treinamento ahtitude - Aposte em um treinamento de alta intensidade com série de fortalecimento para emagrecerEsporte 

Aposte em um treinamento de alta intensidade com série de fortalecimento para emagrecer

Silhueta mais enxuta, coxas torneadas, bumbum durinho e barriga lisinha tem tudo a ver com a estação mais quente do ano. Ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo para curtir o verão em forma e a especialista Natalia Bruzzone, professora da Smart Fit, dá dicas para secar as gordurinhas.

Intercalar um treinamento de alta intensidade com exercícios para emagrecer e focados no fortalecimento dos músculos, trabalham o corpo todo, é uma ótima pedida. “Um treino de 30 minutos com 10 minutos de esteira e três séries de musculação de 12 a 15 repetições, com pausa de 30 segundos, atende muito bem àquele que deseja reduzir medidas para o verão”, diz Natalia.

A especialista da Smart Fit explica que a modalidade de treino HIT (High Intensity Training ou treinamento de alta intensidade) é executado na esteira e é ideal para quem busca emagrecer com uma atividade de curta duração, mas que, ao mesmo tempo, apresente resultados. “A ideia é oferecer ao cliente cinco níveis de treino que atendem pessoas com diferentes tipos de condicionamento físico, do iniciante ao atleta profissional”, completa Natalia.

De acordo com a professora, adotando uma rotina de atividade física combinada a alimentação saudável, com a orientação de profissionais da área, é possível conquistar o corpo desejado com qualidade e segurança.

Confira a série de exercícios que pode ser intercalada a modalidade de treino HIT:

Leg press 45 – Mantendo os pés afastados na largura dos quadris e apoiados na parte de baixo da plataforma é possível trabalhar o quadríceps. Para enfatizar o quadríceps interno é preciso manter os pés abertos. Com os pés mais fechados, é enfatizado o quadríceps externo.

Cadeira flexora – Nesta atividade os músculos posteriores da coxa são os mais ativados. De acordo com Natalia, deitada na mesa, flexione os joelhos e aproxime o apoio dos pés no glúteo. O quadril deve permanecer parado durante todo o movimento.

Flexão de braço aberta – Para fazer esse exercício corretamente seus braços devem estar alinhados com seu peitoral e abertos em uma posição que seus cotovelos dobrem aproximadamente até os 90 graus.

Remada aberta na máquina – O exercício trabalha a região superior e laterais das costas, região de trás do ombro e braços. Sentado com o tronco ereto e o peito apoiado no suporte, puxe as alças para trás e volte à posição inicial. Faça a remada fechada com os cotovelos próximos ao tronco, e a aberta com os cotovelos mais elevados do que os punhos.

Posts relacionados