Esporte 

Aposte em um treinamento de alta intensidade com série de fortalecimento para emagrecer

Silhueta mais enxuta, coxas torneadas, bumbum durinho e barriga lisinha tem tudo a ver com a estação mais quente do ano. Ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo para curtir o verão em forma e a especialista Natalia Bruzzone, professora da Smart Fit, dá dicas para secar as gordurinhas.

Intercalar um treinamento de alta intensidade com exercícios para emagrecer e focados no fortalecimento dos músculos, trabalham o corpo todo, é uma ótima pedida. “Um treino de 30 minutos com 10 minutos de esteira e três séries de musculação de 12 a 15 repetições, com pausa de 30 segundos, atende muito bem àquele que deseja reduzir medidas para o verão”, diz Natalia.

A especialista da Smart Fit explica que a modalidade de treino HIT (High Intensity Training ou treinamento de alta intensidade) é executado na esteira e é ideal para quem busca emagrecer com uma atividade de curta duração, mas que, ao mesmo tempo, apresente resultados. “A ideia é oferecer ao cliente cinco níveis de treino que atendem pessoas com diferentes tipos de condicionamento físico, do iniciante ao atleta profissional”, completa Natalia.

De acordo com a professora, adotando uma rotina de atividade física combinada a alimentação saudável, com a orientação de profissionais da área, é possível conquistar o corpo desejado com qualidade e segurança.

Confira a série de exercícios que pode ser intercalada a modalidade de treino HIT:

Leg press 45 – Mantendo os pés afastados na largura dos quadris e apoiados na parte de baixo da plataforma é possível trabalhar o quadríceps. Para enfatizar o quadríceps interno é preciso manter os pés abertos. Com os pés mais fechados, é enfatizado o quadríceps externo.

Cadeira flexora – Nesta atividade os músculos posteriores da coxa são os mais ativados. De acordo com Natalia, deitada na mesa, flexione os joelhos e aproxime o apoio dos pés no glúteo. O quadril deve permanecer parado durante todo o movimento.

Flexão de braço aberta – Para fazer esse exercício corretamente seus braços devem estar alinhados com seu peitoral e abertos em uma posição que seus cotovelos dobrem aproximadamente até os 90 graus.

Remada aberta na máquina – O exercício trabalha a região superior e laterais das costas, região de trás do ombro e braços. Sentado com o tronco ereto e o peito apoiado no suporte, puxe as alças para trás e volte à posição inicial. Faça a remada fechada com os cotovelos próximos ao tronco, e a aberta com os cotovelos mais elevados do que os punhos.

Posts relacionados