x71008372 SCA cantora Kesha.jpg.pagespeed.ic .RTSm40UcZF - Rainbow: Kesha lança primeiro álbum após 5 anos difíceis; ouçaMúsica 

Rainbow: Kesha lança primeiro álbum após 5 anos difíceis; ouça

A cantora Kesha lançou, nesta sexta-feira (11), seu quarto álbum de estúdio. Rainbow é o primeiro trabalho da norte-americana de 30 anos após um longo e conturbado período na carreira e na vida pessoal. O disco estreou em primeiro lugar do iTunes em 31 países, incluindo o Brasil, além de ter recebido críticas bem positivas. Alguns especialistas cravaram que este é o melhor álbum já feito por Kesha, que sofreu depressão por meses e teve de ir para uma clínica de reabilitação para mudar o estilo de vida.

Rainbow associa a cura de Kesha à infância, em um mundo mágico e perfeito. O álbum conta com algumas colaborações, incluindo Dolly Parton e as bandas Eagles of Death Metal e The Dap-King Horns. Com elementos rock, pop e country, “Rainbow” está carregado de sentimentos e marca um ótimo recomeço.

imagem release 1032922 365x365 - Rainbow: Kesha lança primeiro álbum após 5 anos difíceis; ouça
Capa de Rainbow, o novo álbum da cantora Kesha (reprodução)

Junto com o álbum, Kesha lançou o clipe de Rainbow, a música que dá nome ao disco. A faixa todo gravado ao vivo em fita com banda, incluindo um piano e uma orquestra de cordas. Além disso, foi divulgado hoje um artigo que explica o conceito do novo trabalho e todo o ambiente que proporcionou o clima péssimo para escrever e gravar as 14 faixas. Um trecho diz:

“Eu sou a prova viva de que, com honestidade e amor próprio você pode se sentir inteiro novamente. Não importa o que você passou, mesmo se as coisas parecerem injustas e ferirem a sua alma, elas não devem definir quem você é. Você pode ser a pessoa que você quer ser hoje”

Batalha judicial

Após “Warrior”, seu terceiro álbum e que foi lançado em 2012, Kesha passou pelo pior momento da sua vida. Ela travou uma verdadeira guerra contra o seu produtor, Dr. Luke, alegando ter sofrido abusos sexuais, mentais, emocionais e verbais. O processo visava a invalidação do contrato com o acusado, mas todos os trâmites foram favoráveis a ele. Por questões contratuais com a gravadora e o próprio suspeito, que nega todas as acusações, a cantora não conseguiu até hoje se desvincular de Luke, que ainda teve de aprovar o lançamento de “Rainbow”.

Dr. Luke, nome artístico do produtor Lukasz Sebastian Gottwald, foi corresponsável por grande parte dos maiores sucessos de Kesha, como Tik Tok, Timber e Die Young, além de vários dos grandes hits do século XXI. A cantora recebeu o apoio de grandes cantoras, além dos fãs e do público em geral.

 

Ouça Rainbow, o novo e marcante álbum de Kesha:

Posts relacionados