bike - Projeto "Domingo do Coração" ensina adultos e crianças a pedalarSaúde 

Projeto “Domingo do Coração” ensina adultos e crianças a pedalar

Primeira edição de 2017 do projeto “Domingo do Coração” , que abre espaço para público andar de bicicleta com segurança, será no estacionamento coberto das 9h às 13h

Para quem quer começar 2017 aprendendo a pedalar, o Minas Shopping promove, neste domingo (12 de fevereiro), mais uma edição do projeto “Domingo do Coração”. Adultos e crianças terão a oportunidade de aprender a andar de bicicleta, gratuitamente, além de ter acesso a dicas sobre segurança no trânsito e como fazer pequenos reparos nas bikes. A inciativa será realizada, no estacionamento coberto G2, das 9h às 13h, onde toda a família poderá andar de bicicleta em um espaço de 3 mil m².

O “Domingo do Coração” é promovido, no segundo domingo de cada mês, em parceria com o programa Pedala BH, da BHTrans, e com a Bike Anjo BH, em que uma das ações promovidas é a Escola Bike Anjo (EBA), que disponibiliza seis voluntários para atender as pessoas. Para participar, é necessário se inscrever no próprio local. “As edições anteriores do Domingo do Coração foram um sucesso, pois é uma excelente oportunidade de interação entre as famílias, além de oferecer um espaço seguro para pedalar. Esperamos continuar incentivando a prática de atividades físicas e também difundir a importância do uso da bicicleta para a mobilidade urbana na nossa cidade”, afirma Christian Magalhães, gerente de Marketing do Minas Shopping.

Pedala BH e Bike Anjo

O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos.

O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e tem como objetivo inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Serviço:

Domingo do Coração

12 de fevereiro, das 9h às 13h, no estacionamento G2 do Minas Shopping

Posts relacionados