millarworlod 660x330 1 - Millarworld | Netflix divulga aquisição dos direitos do selo de Mark MillarCinema e Séries 

Millarworld | Netflix divulga aquisição dos direitos do selo de Mark Millar

 

A Netflix divulgou nesta segunda-feira (7) a aquisição do selo de quadrinhos Millarworld, editora de quadrinhos de Mark Millan. Em parceria com o quadrinista, a empresa prometeu a produção de filmes e programas infantis baseados nos personagens e obras da editora. Além disso, a editora continuará produzindo novas criações e personagens para a rede de streaming. Essa é a primeira vez que a Netflix adquire uma empresa e agrupa às suas propriedades criativas.

A Netflix declarou que tal compra faz parte “de uma progressão natural do esforço em trabalhar diretamente com criadores habilidosos e adquirir propriedades intelectuais de história que possuam personagens cativantes e universos atemporais”. O vídeo de divulgação sobre a parceria já foi publicado no Twitter e mostra algumas obras como “American Jesus”, “Jupiter’s Legacy”, “Huck”, “Chrononmuts”, “Empaess”, “Reborn”, “MPH”, entre outras grandes obras de sucesso criadas por Millar para Millarworld.

 Millarworld

A notícia gera grande expectativas, pois Mark Millar é autor de grandes histórias. Kick-Ass, Kingsman,Velho Logan, Vingadores de Stan Lee e a mega saga Guerra Civil são alguns exemplos. O artista é conhecido por seu estilo único que deu novo fôlego à industria dos quadrinhos no começo dos anos 2000, período em que ajudou a Casa das Idéias a criar o universo alternativo de obras como Os Vingadores e a adaptação mais recente de Quarteto Fantástico.

Parceria

Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, falou um pouco sobre a compra do selo e teceu elogios a Millar: Como criador de algumas das histórias e personagens mais memoráveis da história recente dos quadrinhos, que vão desde Os Vingadores, da Marvel, até o Kick-Ass, Kingsman e Reborn da Millarworld, Mark é o mais próximo que chegaremos de um Stan Lee dos dias atuais. Nós mal podemos esperar para aproveitar o poder criativo da Millarworld e começar uma nova era na forma de contar histórias.” Sarandos declarou que essa é a terceira vez na história que uma grande empresa de quadrinhos é comprada e que está apaixonado pelos rumos da Netflix. “A Netflix é o futuro e Millarworld não poderia ter uma casa melhor atualmente.”  Declarou.

Confira o vídeo de divulgação:

 

Quais são as suas expectativas com essa nova parceria? Deixe seu comentário!

Posts relacionados