A Cidade em Movimento_crédito Leo LaraCultura 

Mostra Internacional de Cinema de BH chega a 11ª edição

Evento tem programação gratuita

Entre os dias 22 a 27 de agosto, oito espaços da capital mineira e também a praça da Estação vão promover o diálogo entre culturas e movimentos sociais. É a Mostra Internacional de Cinema de BH que, em seis dias de programação, exibirá mais de 100 filmes nacionais e internacionais. A abertura acontece no próximo dia 22, no Cine Theatro Brasil Vallourec, com a pré-estreia do filme “Corpo Elétrico” e homenagem ao cineasta francês Pierre Léon.

Entre as exibições, haverá pré-estreias e sucessos já consagrados pelo público. Ao todo, serão 60 sessões com conteúdo produzidos em Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grandes do Sul, Paraná e de países como Reino Unido, Alemanha, China, entre outros. Além disso, faz parte do roteiro o Brasil CineMundi– 8th International Coproduction Meeting, que faz conexão entre profissionais brasileiros e estrangeiros, promovendo encontros, oficinas, debates e sessões.

Praça da Estação será cenário da sétima arte

Uma das novidades desta edição da Mostra Internacional de Cinema de BH é a parceria com a MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo, que vai apresentar parte da programação na região central de Belo Horizonte.

Serão exibidos filmes populares (aventura, ficção científica, romance, invasões alienígenas, voyeurismo e brincadeiras de criança) com a finalidade de brincar com o imaginário e conversar com os espectadores sobre a ideia de viver e conviver na cidade.

Pensando no regionalismo, será exibido uma seleção de filmes produzidos em Minas Gerais que destacam o desenvolvimento da linguagem audiovisual no estado.

Destaques da programação:

O Garoto (1921), de Charles Chaplin,

– Janela Indiscreta (1954), de Alfred Hitchcock;

– E.T. O Extraterrestre (1982), de Steven Spielberg.

– O Menino Maluquinho (1995) de Helvécio Ratton

Cinema e educação

Com a missão de despertar e investir no espírito crítico dos jovens, a mostrinha de cinema vai proporcionar sessões com temáticas motivacionais.

Para estudantes, o Cine-Expressão da Mostra Internacional de Cinema de BH tem como finalidade beneficiar os alunos da rede de ensino da capital. O programa tem como objetivo juntar as linguagens do cinema e educação com foco na formação do cidadão.

Serviço

11ª CINEBH – MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE BELO HORIZONTE

BRASIL CINEMUNDI – 8TH INTERNACIONAL COPRODUCTION MEETING

22 a 27 de agosto de 2017

Confira a programação gratuita.

Os ingressos deverão ser retirados na bilheteria de cada espaço com 30 minutos de antecedência de cada sessão. Para sessão de abertura no dia 22/08, os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, a partir das 19h.

Locais:

Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes) Cine Humberto Mauro e Teatro João Ceschiatti

Cine Theatro Brasil Vallourec | Grande-Teatro

CentoeQuatro | Cine 104

Centro Cultural Sesiminas |Teatro Sesiminas

Sesi Museu de Artes e Ofícios| *Salas Mezanino

Sesc Palladium| Grande Teatro

MIS Cine Santa Tereza | Sala de Cinema

Posts relacionados