MINDHUNTER | Nova série da Netflix desvenda mente de Serial Killers

 Mindhunter é novo suspense de David Fincher – que dirigiu Clube da Luta, A Rede Social ,Garota Exemplar e House of Cards. O diretor está expandindo seu portfólio na Netflix com esta segunda série de drama, que tem colaboração de Charlize Theron, (Girlboss, Hatfields & McCoys).

A trama é baseada no livro de 1996 intitulado “Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit”, escrito pelos ex-agentes especiais John Douglas e Mark Olshaker. O livro retrata a trajetória de Douglas e sua perseguição durante anos de alguns dos mais e notáveis assassinos em série e estupradores da história. Além disso, aborda suas técnicas de criação de perfil desenvolvidas para alcançá-los. O livro retrata alguns cenários de casos de maior destaque, como o homem que casou prostitutas no Alasca, o assassino infantil de Atlanta e o assassino do rio Green de Seattle.

Mindhunter da Netflix, tal como a obra literária, pretende abordar a rotina de Douglas e outros agentes em desvendar e perfilar a mente de grandes assassinos em série, e mostrar como métodos, entrevistas e estudos sobre o desvio de Serial Killers foram aplicados e agiram em histórias reais.

 

O sucesso da publicação e análises do livro são tamanhos que vários personagens de livros e TV se inspiraram em parte nele para a produção, como é o caso de Jack Crawford em Thomas Harris ‘The Silence of the Lambs, Will Graham em Hannibal e Jason Gideon em Criminal Minds.

O tema Assassinos em Série não é novo para Fincher, que também o abordou nos filmes Se7en e Zodiac. Fincher também trabalhou recentemente em duas séries da HBO, Video Synchronicity e Utopia.

A Netflix divulgou o primeiro teaser de MindHunter que tem previsão de lançamento para de outubro de 2017 e de acordo com o site Deadline, o diretor irá participar a principio da produção de apenas alguns episódios.

 

Posts relacionados