Música 

Michael Jackson: Scream é o novo álbum póstumo do Rei do Pop

O eterno Rei do Pop está de volta!  Graças a uma parceria entre o espólio do astro e os selos Epic e Legacy Recordings, ainda neste mês os fãs poderão ouvir o novo álbum, intitulado Scream. Cercado por um universo de fantasias, personagens e muitas surpresas, este é o terceiro álbum póstumo do cantor, morto em 2009.

A partir do dia 29 de setembro, o álbum poderá ser ouvido via streaming por meio das principais plataformas digitais. Haverá, ainda, duas versões físicas, todas contendo um pôster exclusivo e trazendo a primeira experiência de Realidade Aumentada já criada para um projeto de Michael Jackson. Tanto o CD quanto o vinil duplo (que brilha no escuro), estarão disponíveis para compra a partir de 27 de outubro.

Scream

O novo álbum de Michael Jackson é uma coletânea contendo 13 das faixas mais eletrizantes e dançantes do artista. Cada uma delas teve grande importância na carreira de Michael, e isso indica que “Scream” terá bons resultados em vendas. Além delas, uma bônus foi criada pela aclamada dupla de remixers The White Panda. ““Blood on the Dance Floor X Dangerous” é um mashup de cinco músicas: “Blood on the Dance Floor”, “Dangerous”, “This Place Hotel”, “Leave Me Alone” e “Is It Scary”. Ele será oferecido gratuitamente para quem comprar o álbum na pré-vendas digital.

Capa oficial de “Scream”, o novo álbum de Michael Jackson. (Divulgação)

“Scream” também é o nome de um single lançado pelo astro em 2015, com participação da irmã, Janet Jackson. O clipe, que teve um custo estimado em 7 milhões de dólares (na época), foi considerado o mais caro produzido até então.

Confira a tracklist:

  1. This Place Hotel
  2. Thriller
  3. Blood On The Dance Floor
  4. Somebody’s Watching Me
  5. Dirty Diana
  6. Torture
  7. Leave Me Alone
  8. Scream
  9. Dangerous
  10. Unbreakable
  11. Xscape
  12. Threatened
  13. Ghosts
  14. Faixa bônus: Blood On The Dance Floor X Dangerous (The White Panda mashup)

Após a sua morte, Michael Jackson deixou um verdadeiro arsenal de gravações inéditas. Algumas delas serviram de base para dois álbuns póstumos: “Michael”, lançado em 2010, e “Xscape”, em 2014. Há, ainda, um vasto material que sequer foi divulgado, mas que pode nunca chegar ao mercado. Isso aconteceu com Amy Winehouse: seu único álbum póstumo, se depender da gravadora dela, foi também o último. Isso porque após o lançamento de “Lioness: Hidden Treasures”, em 2011, a Universal Music destruiu todas as demos que haviam sido gravadas por Amy. Na época, o diretor-executivo do selo alegou uma questão moral para evitar vazamentos que não estivessem de acordo com a aprovação da própria cantora.

Rei do Pop

O cantor, compositor, dançarino, produtor musical, empresário, filantropo e ativista Michael Jackson foi o o maior artista de todos os tempos, segundo o Guinness Book. Ele vendeu mais de 1,5 bilhões de gravações. Conhecido pela enorme contribuição para a indústria musical, com danças, clipes e a sonoridade inconfundível das suas canções, Jackson ainda é considerado como um dos melhores artistas de todos os tempos.

“Thriller”, que será relançado em “Scream”, ganhará uma versão 3D ainda neste ano. Este é o mais famoso de Michael Jackson. (Reprodução)

O astro iniciou a carreira profissional aos 12 anos de idade, como vocalista do conhecido grupo Jackson 5. Em carreira solo desde o início da década de 1970, teve 5 álbuns de estúdio que bateram o recorde mundial de vendas de todos os tempos: “Off the Wall” (1979), “Thriller” (1982), “Bad” 1987, “Dangerous” (1991) e “History” (1995). O segundo, Thriller, foi considerado o maior e melhor disco da história, conquistando em 1984 um recorde de oito Grammys. De acordo com a Revista Rolling Stone, este foi o 20º dos 500 melhores álbuns de todos os tempos. No Festival de Veneza, que acontece neste mês, o icônico clipe foi ressuscitado por seu diretor, John Landis, em uma versão 3D.

Lançamentos

O dia 29 de setembro promete ser bem movimentado pela indústria musical. Além de Michael Jackson Scream, nesta mesma data serão lançados outros álbum bastante aguardados. “Younger Now”, de Miley Cyrus, “Tell Me You Love Me”, de Demi Lovato, “Por Primera Vez”, de Jennifer Lopez e “Now”, de Shania Twain, são alguns dos principais lançamentos agendados.

Confira o vídeo de lançamento de “Scream”, divulgado no Twitter de Michael Jackson:

 

Posts relacionados

Leave a Comment