Música 

Taylor Swift está de volta! Ouça Look What You Made Me Do

Taylor Swift lançou, na madrugada desta sexta-feira, o seu primeiro trabalho solo desde 2014. A música Look What You Made Me Do é o primeiro single do novo álbum da cantora. Intitulado “Reputation”, o disco já conta com data de lançamento para o fim deste ano. O lyric vídeo foi publicado no YouTube, e a faixa já está disponível para streaming nas principais plataformas online.

Look What You Made Me Do

Apenas 11 horas após o lançamento, o single já ocupava o topo do iTunes em mais de 70 países ao redor do mundo. Já o vídeo acumulava mais de 5 milhões de visualizações. A música deixa evidente uma nova fase de Taylor, que anuncia uma mudança brusca de comportamento influenciada por acontecimentos recentes. Muitos deles estão relacionados à antigas rixas com grandes nomes da indústria fonográfica, como Katy Perry e Kanye West. A música, aliás, conta com um sample retirado do filme Meninas Malvadas, do qual Katy se referiu ao publicar um tweet em 2014, numa clara referência à Taylor. A mensagem dizia algo como “Cuidado com Regina George em pele de cordeiro”. Em um trecho de What You Made Me Do, a cantora diz:

“Desculpe-me, mas a velha Taylor não pode atender ao telefone agora. Por quê? Porque ela morreu!”

O clipe de What You Made Me Do já foi gravado e será lançado no próximo domingo, 27, no VMA. Junto com o anúncio, um trecho foi divulgado pela cantora no Instagram:

Official #LWYMMDvideo world premiere. Sunday 8/27 at the @vmas.

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

Reputation

Na última semana, após apagar todas as fotos e publicações nas redes sociais, Taylor Swift anunciou o nome, a capa e a data de lançamento do seu novo álbum, junto com o anúncio do primeiro single. Marcado para o dia 10 de novembro, “Reputation” será o sexto disco de estúdio da cantora, e o primeiro após 3 anos.

Capa de Reputation, o novo álbum de Taylor Swift que tem como primeiro single a faixa Look What You Made Me Do. (Instragram)

O último álbum foi 1989, lançado em 2014 e bem recebido pela crítica especializada. Considerado o melhor trabalho da carreira de Taylor, ele recebeu vários prêmios, incluindo os Grammys de álbum do ano e Best Pop Vocal Album.
Junto com a capa e a data de lançamento, foi aberta a pré-venda do álbum e da nova turnê de divulgação, com datas confirmadas na América do Norte. A cantora criou uma plataforma para que os fãs tenham direito a melhores assentos à medida em que acumulam pontos. A demanda, no entanto, foi tão grande que o site saiu do ar.

 

Assista ao lyric video de Look What You Made Me Do, de Taylor Swift:

 

Posts relacionados