Cultura Esporte 

Grupos gratuitos e colaborativos para praticar esportes em BH

Diante da rotina rápida da capital mineira, muitos moradores procuram pela prática de esportes nas horas vagas e finais de semana. O que poucos deles sabem é com uma forcinha da tecnologia, grupos esportivos da capital mineira utilizam as redes como ponte para troca de ideias sobre as atividades e realização de encontros. Dos clássicos aos radicais, listamos alguns grupos da capital que promovem e incentivam a prática esportiva de forma voluntária.

Bike Anjo BH

Membro da Rede Bike Anjo, o grupo BH surgiu em 2011, o coletivo que já está presente em mais de 400 cidades do país tem como objetivo reunir ciclistas experientes para auxílio voluntário á pessoas que querem aprender a pedalar e também ajudar quem já sabe a se deslocar nas ruas com segurança, indicando rotas e caminhos seguros e favoráveis para andar de bike pela cidade. O grupo tem a escola Bike Anjo (EBA) onde é aberto espaço para pessoas de todas as idades aprenderem a dar as primeiras pedalas e promove os encontros Pedal do Chaves para crianças e Pedal dos Rôia para adultos iniciantes.

O objetivo do Bike Anjo é encher a cidade de bicicletas, promover a convivência harmônica no trânsito e o deslocamento seguro dos ciclistas, as atividades são gratuitas e para todas as idades. Para participar basta acompanhar os eventos no Facebook e comparecer.

Site: https:bikeanjo.org

Página: facebook.com/bikeAnjoBH/

BH Roller Patinação

O grupo é uma rede solidária que é apaixonada por andar sob as rodinhas.  O BH Roller recebe patinadores novatos para aprender em uma atividade semanal chamada “Aprendizado Colaborativo” que acontece em um dia semana com horário fixo, atualmente as terças feiras 20:30 na Praça da Assembleia. O grupo é aberto ao público para participação de todas as idades e convida a todos os apaixonados por patinação a trocar experiências!

Site: www.bhroller.com

Página:  facebook.com/groups/rollermg

Bike Polo BH

Inspirados na versão tradicional do esporte Polo, na qual os atletas praticam montados a cavalo, o grupo usa o bastão a bola e bikes para a prática. A modalidade é praticada em dois times e utiliza o espaço urbano como praças e avenidas. Os treinos e partidas são gratuitos e marcados pela página no Facebook, iniciantes são bem vindos, basta levar a bike!

Página: facebook.com/bhbikepolo

 

Posts relacionados