gossip girl - GOSSIP GIRL COMPLETA 10 ANOS DESDE O PRIMEIRO EPISÓDIOCinema e Séries 

GOSSIP GIRL COMPLETA 10 ANOS DESDE O PRIMEIRO EPISÓDIO

Há exatos 10 anos o mundo conhecia os seis protagonistas de uma das séries de TV mais amadas pelo público: Gossip Girl.  A produção, que foi transmitida originalmente nos Estados Unidos de 2007 a 2012, contou com 3 milhões e meio de espectadores, tendo sido vencedora de 17 Teen Choice Awards e um Young Hollywood, dentre outros prêmios.

Baseada na série de livros da escritora Cecily von Ziegesar, a série adaptada por Josh Schwartz e Stephanie Savage mostrou, durante seis temporadas, o universo conflituoso entre os “filhinhos de papai” da elite norte americana. Com uma trama envolvendo traição, desconfiança, guerras de poder e, claro, dinheiro, os personagens ainda tinham que lidar com a conhecida Garota do Blog, uma blogueira anônima que tinha como objetivo expor todas as fofocas da jovem elite do Upper East Side de Manhattan, em Nova York.

new york city upper east side of manhattan P8FMLBW 548x365 - GOSSIP GIRL COMPLETA 10 ANOS DESDE O PRIMEIRO EPISÓDIO
Gossip Girl foi toda ambientada no Upper East Side, um bairro nobre do condado de Manhattan, em Nova York. (Reprodução)

O alcance de Gossip Girl não poderia ter sido diferente do sucesso que foi. Os dramas vividos pelos protagonistas Blair Waldorf, Serena Van Der Woodsen, Chuck Bass, Nate Archibald,  Dan e Jenny Humphrey causavam polêmicas e revolta nos fãs. A receita perfeita para uma série memorável que até hoje vem conquistando seu espaço na mídia.

“Talvez o grande diferencial de “Gossip Girl” esteja em colocar na TV belos jovens em um mundo explorado predominantemente por adultos, especialmente quando os temas envolvem descaradamente sexo e drogas.” 

Folha de São Paulo

GOSSIP GIRL: ONDE TUDO COMEÇOU

A série começa quando Serena Van Der Woodsen resolve voltar para o Upper East Side depois de passar um tempo em um colégio interno. Destinada a mudar seu comportamento rebelde e decidida a parar com suas escolhas erradas, a It Girl retorna para a escola de elite Constance Billard School for Girls.

Sentindo-se ameaçada pelos holofotes, Blair Waldorf começa a sabotar sua até então melhor amiga, a fim de manter seu status e poder predominante na escola. A partir disso, Serena conhece Dan Humphrey, um garoto do Brooklin que acaba inserido no universo das amigas onde, além de todos os problemas, a Garota do Blog faz questão de piorar.

Vida amorosa, sede de poder, alcoolismo, drogas, o romance conturbado do casal mais shippado da internet e claro, o mistério sobre a identidade da Garota do Blog dão o tom à trama. Durante toda a série, os protagonistas se envolvem e se desentendem. Nada que uma verdadeira amizade possa superar (será?). Os segredos, mentiras e traição da elite Nova Iorquina só deixa a série cada vez mais interessante e acaba sempre prendendo quem assiste a “mais um episódio”.

O ELENCO

Gossip Girl, além do enredo emocionante, conta com um elenco protagonista de primeira qualidade. Atores e atrizes que levaram prêmios e muito reconhecimento para a série. São eles:

Blake Lively – Serena Van Der Woodsen;

Leighton Meester – Blair Waldorf;

Ed Westwick – Chuck Bass;

Chace Crawford – Nate Archibald;

Taylor Momsen – Jenny Humphrey;

Penn Badgley – Dan Humphrey.

Gossip Girl 576x365 - GOSSIP GIRL COMPLETA 10 ANOS DESDE O PRIMEIRO EPISÓDIO
Elenco principal de Gossip Girl. (via: fashionismo)

Para matar um pouco da saudade dos fãs, todas as temporadas estão disponíveis na Netflix. Além disso, o The CW Television, canal norte-americano que produzia a série, fez  uma retrospectiva especial de Gossip Girl.Você pode acessá-la clicando aqui.

xoxo.

Posts relacionados