Cinema e Séries 

Game of Thrones | Episódio Vazado não é culpa de Hackers

Na madrugada desta quarta-feira(16), o sexto capítulo da nova temporada de Game of Thrones vazou ao público.

A informação inicial de que a série teria sido exibida acidentalmente pela HBO na Espanha não foi confirmada pelo canal. O episódio que seria exibido no próximo domingo, espalhou rapidamente em sites de torrente através de um post no Reddit.

Nas redes sociais,  uma transmissão ao vivo foi iniciada, e mais tarde o link foi disponibilizado em sites de compartilhamento. O material se trata de imagens gravadas da tela da televisão, com péssima qualidade.

Logo depois o acontecido, uma segunda versão surgiu online. Especula-se que a mesma foi obtida diretamente da plataforma online do canal, o HBO Go.

O erro pode ter sido cometido pelos espanhóis. Nesta temporada o canal de TV a cabo disponibiliza simultaneamente a exibição online e na televisão.

Não há envolvimento de harckers

O polêmico vazamento não tem ligação com harckes. Aqueles que invadiram os servidores da HBO, apesar de possuirem 1,5 GB de dados do canal, não possuem episódios do seriado Game of Thrones. Apenas roteiros de alguns episódios, material que já foi vazado anteriormente.

Há duas semanas o quarto capítulo também foi vazado na internet através de uma distribuidora indiana. O que mostra uma onda de azar do canal, que já lidou com essa situação com cinco episódios da quinta e o primeiro da sexta temporada.

A HBO ainda não se pronunciou sobre o assunto.

A sétima temporada de Game of Thrones também é a penúltima da saga. O fim da série marcado para o ano que vem.

(Fonte: The Verge)

Posts relacionados