Fleche Dor inverno17 por Marcio Rodrigues2 e1485372705942 - Fleche D'or – INVERNO 2017Moda 

Fleche D’or – INVERNO 2017

Le Jardin Majorelle 

Nesta temporada, a Fleche D’or convida para um passeio em Marrocos, onde influências islâmicas e orientais se fundem com a cultura ocidental, formando um país exuberante e exótico.  A sinestesia provocada pelos souk, mercados tradicionais marroquinos, inspiram o inverno 2017.

Na rica Marrakech encontra-se o Jardin Majorelle, antiga residência do estilista Yves Saint Laurent. Conhecido como um oásis de tranquilidade em meio ao agito da cidade, o local abriga uma infinidade de espécies botânicas e obras de arte, tornando-o um dos lugares mais visitados do país.

De lá, extraímos as principais nuances da nossa coleção: o marcante moroccan blue, da casa Majorelle, e os profundos tons de amaranto e carménère, que contrastam com as suaves tonalidades de argan, avelã e nude. A famosa cidade azul, Chefchaouen, empresta sua principal cor à nossa coleção, o riad blue.

A alfaiataria vem reinventada, trazendo babados e modelagens autorais. O minimalismo contrasta com a riqueza dos bordados, inspirados nos deslumbrantes mosaicos marroquinos. Já a estamparia, sempre exclusiva, visita a imponente arquitetura e os jardins mais famosos do país, trazendo encanto e sofisticação para a estação.

Posts relacionados