chile 4 - Primeira Festa Chilena em BH acontece neste fim de semanaAgenda - BH 

Primeira Festa Chilena em BH acontece neste fim de semana

Belo Horizonte é palco de diversas festas de comunidades estrangeiras, mas este ano a cidade está com mais uma novidade. Depois dos festejos em homenagem a países como Peru, Itália, França e Portugal, chegou a vez do Chile ter a sua cultura representada em festas de rua na capital mineira.  A primeira edição da Festa Chilena em BH acontece neste sábado (16), com programação recheada de cultura e gastronomia.

chile 4 487x365 - Primeira Festa Chilena em BH acontece neste fim de semana

O evento comemora a independência do Chile, lembrada no dia 18 de setembro. No país, que é reconhecido por uma forte riqueza cultural e gastronômica, é uma das datas mais aguardadas. Além de cenários inspiradores como as cordilheiras dos Andes e o deserto de Atacama, o Chile também é destaque por suas vinícolas que são apreciadas em qualquer lugar do mundo. Em Minas Gerais, de acordo com o Consulado do Chile, são mais de mil chilenos vivendo no estado. Belo Horizonte é casa para mais de 300 deles.

A festa conta com o apoio da cervejaria Backer e será realizada no quarteirão da Rua Tomé de Sousa, que passa entre Rua Rio Grande do Norte e Avenida Getúlio Vargas, na Savassi.  A presença da cozinha tradicional do Chile está confirmada. Iguarias como anticuchos, que são carnes no espetinho, choripanes, que leva o nome do nosso famoso pão com linguiça, empanadas e sopaipillas fazem parte do cardápio.

A programação conta ainda com apresentações típicas da cultura chilena, como cumbias, cuecas e boleros. As bebidas típicas prometem fazer sucesso no paladar do público: o drinque mais tradicional do país é o Terremoto (vinho branco adocicado com sorvete de abacaxi). A carta de vinhos é outra atração de destaque. Pinot noir, merlot, carménère, cabernet sauvignon são alguns dos famosos rótulos que estarão disponíveis. O local ainda vai contar com um espaço para as crianças e será permitida a entrada de pets.

Para participar da festa é preciso levar 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente no Sympla.

SERVIÇO:

O quê? Festa Chilena em BH

Quando? 16 de setembro de 2017 – Horário: 11h às 20h

Onde? Rua Tomé de Sousa, entre as ruas Rio Grande do Norte e Av. Getúlio Vargas – Savassi

Ingressos: retire seu ingresso aqui

Informações: (31) 991864811 / (31) 997560810

Posts relacionados