Gastronomia 

Feirinha Aproxima traz produtores, chefs e fãs da boa gastronomia mineira

Uma feira gastronômica ao ar livre, aberta ao público e que valoriza o que há de melhor da comida mineira. Essa é a Feirinha Aproxima, que vai acontecer em Belo Horizonte neste sábado (2), das 10h às 17h. O local escolhido para o evento, que é gratuito, é a área dos jardins internos da Casa Fiat de Cultura.

Feirinha Aproxima

A feira reúne produtores, chefs, cafeterias, cervejarias e quitandas com o que há de melhor da riquíssima gastronomia local. Ao todo, são 40 expositores que reúnem na programação, cervejas artesanais, vinhos, espumantes, sucos naturais, produtos orgânicos, doces, bares e restaurantes. Dentre os destaques, o Quiosque da Dindinha que vai levar muita mineiridade com os pastéis de jabuticaba, queijo minas, frango com Ora Pro Nobis e muitos outros sabores.

A curadoria da Feirinha Aproxima fica por conta do chef Eduardo Maya e de parceiros do projeto. A organização é do Projeto Aproxima, que tem o objetivo de valorizar a cultura e a gastronomia locais.

Todos os participantes da Aproxima estão juntos para valorizar os produtos locais sob as mangueiras centenárias do antigo Palácio do Despacho.

Serviço:

O quê: Feirinha Aproxima

Onde: Casa Fiat de Cultura, Praça da Liberdade, 10, Funcionários – Belo Horizonte, MG.

Quando: Sábado, 2 de setembro de 2017, das 10h às 17h

Quanto: Entrada gratuita

Posts relacionados

Leave a Comment