carnaconf - Vai aproveitar os bloquinhos de rua? Confira as dicas da nutricionista!Saúde 

Vai aproveitar os bloquinhos de rua? Confira as dicas da nutricionista!

A contagem regressiva para o Carnaval começou e os bloquinhos de rua já estão a todo vapor nas avenidas das cidades de grande parte do Brasil. Para não perder a linha, brilhar e fazer bonito, Fúlvia Gomes Hazarabedian, coordenadora do programa Bio Nutri da Bio Ritmo, listou algumas dicas saudáveis para aproveitar a extensa programação que antecede a folia.

“Aguentar a maratona da festa requer do folião muita energia, disposição e uma alimentação e hidratação adequada. Por isso, é importante investir na ingestão de bastante água, água de coco, e bebidas isotônicas, por exemplo, que são fundamentais”, ressalta a nutricionista.

Em relação à bebida alcoólica, uma forma de minimizar a desidratação e evitar os efeitos desagradáveis do álcool pode ser, segundo a especialista, intercalar o consumo com água, sucos naturais e outras bebidas não alcoólicas.

Além disso, também é preciso ficar atento aos alimentos ingeridos que devem conter cereais, fontes proteicas, frutas e vegetais. “Aposte em alimentos que são ricos energeticamente, que têm carboidratos e, se possível, também rico em fibras, como os integrais. Levar um lanche é uma boa saída para evitar a comida da rua”, comenta a especialista.

Confira as dicas para aproveitar os bloquinhos de rua:

  • Alimente-se antes de sair de casa. “Se não for possível, aposte em barrinha de cereal, biscoitos integrais, barrinhas de nuts e sementes, frutas, alimentos que não ocupem muito espaço e que você possa carregar na bolsa a caminho da folia”, reforça Fúlvia.
  • Beba muito líquido durante a folia. A especialista explica que é preciso se hidratar corretamente. “Além da água, opte também por água de coco e suco de frutas naturais para a reposição dos minerais perdidos com a transpiração excessiva”, comenta a especialista.
  •   Recuperar as horas de sono perdidas e repousar. A nutricionista da Bio Ritmo explica que é necessário descansar para repor as energias perdidas, por isso, evite virar noites na folia, o sono é fundamental.
  • Vista roupas confortáveis. “Dê preferência a tecidos naturais como algodão, que permitem a transpiração da pele”, indica Fúlvia Hazarabedian.

Posts relacionados