VERBOGENTILEZA CREDITO Leonardo Melo - Verbogentileza e Savassi Criativa convidam o público para o “Dançasso” nesta terça (21), em comemoração ao Dia Internacional da FelicidadeCultura 

Verbogentileza e Savassi Criativa convidam o público para o “Dançasso” nesta terça (21), em comemoração ao Dia Internacional da Felicidade

Ah, felicidade! Uma palavra tão simples, mas tão poderosa, que foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas como meta universal e inspiração para políticas públicas em todo o mundo. E ganhou data: dia 20 de março é comemorado o Dia Internacional da Felicidade.

E para celebrar esse dia, os projetos verbogentileza e Savassi Criativa se uniram, com patrocínio da Claro, que tem o compromisso em estimular, promover e valorizar projetos que conectam diversidade, cultura e desenvolvimento sustentável, para convocar o público a fazer jus ao Dia da Felicidade, nesta terça-feira (21), a partir das 12h30, na Praça da Savassi. Com “Dançasso”, os dançarinos Lucas Veríssimo e Mayra Rodrigues, ao som dos Black Brothers DJ, convidam o público a conhecer o movimento que gera felicidade, entrando na dança livremente.

O projeto Lab Dance compartilha movimentos que geram produtividade, alegria e autoconhecimento, a ideia é que todos entendam que podem produzir esse sentimento para si independentemente das circunstâncias. O uso consciente do corpo provoca a felicidade, e é ela que gera o sucesso e não o contrário.

O projeto verbogentileza tem total convergência com o tema, uma vez que seu objetivo principal é inspirar ações gentis e acolhedoras. “Para além de levarmos um momento alegre a quem passa, queremos trazer uma reflexão. Nosso projeto é um catalizador de atitudes urbanas, estamos experimentando e observando os movimentos da cidade e queremos trabalhar junto com outros projetos que buscam uma maneira de viver melhor nos grandes centros. Em conjunto chegamos mais longe”, explica Patrícia Tavares, idealizadora do verbogentileza.

Uma intervenção para a felicidade. “Nosso objetivo é celebrar essa data. Um dos pilares da Savassi Criativa e da Amas (Associação dos Moradores e Amigos da Savassi) é desenvolver os valores do FIB – Felicidade Interna Bruta no bairro. Em sinergia com o verbogentileza estamos convidando as pessoas a expressarem sua felicidade cotidiana com esta ação. A nossa expectativa é reconectar as pessoas com uma onda feliz.”, conta Nelson Galizzi, Presidente da Amas e da Savassi Criativa.

O “Dançasso” é uma iniciativa dos projetos verbogentileza e Savassi Criativa, com patrocínio da Claro e produção da Do Brasil Eventos.

Serviço:

Data: 21 de março

Horário: 12h30

Local: Praça da Savassi – em frente à loja da Claro

GRATUITO.

Informações: facebook.com/verbogentileza

Sobre o verbogentileza:

O verbo leva ação para o substantivo gentileza – “pensar gentileza”, “distribuir gentileza” – e juntos eles se transformam em ideias, demonstram sentimentos, humanizam atitudes. O verbogentileza atua em três frentes: pelas redes sociais, que são um ponto de apoio constante. No Facebook.com/verbogentileza, Instagram.com/verbogentileza, YouTube e Spotfy, o público é incentivado a compartilhar posturas responsáveis, autoconhecimento e bem-estar.

Em segundo lugar, por ações pop-up na cidade, buscando engajar pessoas em interações gentis, como a pintura de um muro abandonado e a distribuição de flores pela cidade. A celebração do projeto é a terceira frente de atuação, com Festival da Gentileza, que teve sua primeira edição em outubro de 2016.

Sobre a Savassi Criativa:

A Savassi Criativa é uma iniciativa nascida em 2014,  que se inspira em movimentos semelhantes em lugares singulares do mundo. O propósito maior é gerar vitalidade e promover ações convergentes em torno da prosperidade e felicidade no território do bairro Savassi.

A economia criativa e o indicador da Felicidade Interna Bruta (FIB) são as referências para o desenvolvimento da qualidade de vida e da economia com impacto social. Buscando envolver a comunidade na prática de cidadania iluminada a Savassi Criativa busca atuar tendo a ousadia e a criatividade como matéria prima e combustível de sua motivação.

Posts relacionados