860 - Copa do Mundo 2018 tem as 32 seleções definidas e mais surpresasEsporte 

Copa do Mundo 2018 tem as 32 seleções definidas e mais surpresas

Quem esperava que as surpresas para a Copa do Mundo 2018, na Rússia, estavam restritos à fase classificatória das eliminatórias, se enganou. As 32 seleções que disputarão a Copa do ano que vem se definiram nesta quinta-feira (16 de novembro). As repescagens europeias e intercontinentais resultaram em novas surpresas, além do fim das eliminatórias africanas. A única certeza para essa Copa do Mundo da Rússia é que teremos seleções inéditas na competição, seleções que a muito não participavam e muito, mas muito equilíbrio.

Se na primeira fase das classificatórias seleções como Chile, Holanda e Estados Unidos ficarão de fora, as repescagens também deixaram para trás importantes seleções. Veja os destaques dessa fase das eliminatórias:

Dinamarca na Copa do Mundo 2018

A Dinamarca, após empatar em 0 a 0 no primeiro jogo foi até a Irlanda vencer por 5 a 1 e eliminar a seleção da casa. Um jogo de belos lances e gols resultou em um placar elástico e o retorno da Dinamarca às Copas do Mundo. A última participação da seleção na competição intercontinental havia sido em 2010. A seleção que ficou conhecida como “Dinamáquina” entre os anos de 1986 e 1995 tem a chance de encantar o mundo e brigar pelo título da competição mais importante do futebol.  Conquistaram a Eurocopa de 1992 em cima da Alemanha e a Copa das Confederações em 1995, em cima da Argentina. Será a quinta participação em Copas do Mundo da seleção dinamarquesa.

6289054 - Copa do Mundo 2018 tem as 32 seleções definidas e mais surpresas
Dinamarca estará na Copa do Mundo 2018 (via: SporTV)

Suécia na Copa do Mundo 2018

A seleção sueca teve adversário difícil nessa repescagem para a Copa do Mundo. A missão de despachar a tetra campeã Itália não foi fácil. Após vitória por 1 a 0 em casa foi até o país da bota e segurou um empate em 0 a 0 que colocou o país na sua 12º Copa do Mundo. Após a aposentadoria do craque Zlatan Ibrahimović da seleção a equipe superou as dificuldades e tentará o inédito título da competição após um vice campeonato em 1958.

000 U63IW - Copa do Mundo 2018 tem as 32 seleções definidas e mais surpresas
Suécia disputará a sua 12º Copa do Mundo (via: Gazeta Esportiva)

Senegal na Copa do Mundo 2018

A seleção de Senegal volta para a sua segunda participação em Copas. A primeira participação foi em 2002 e de cara surpreendeu o mundo chegando às quartas de final da competição. Naquele ano venceu a então campeã França na estreia do torneio. Se classificou para as fases finais em segundo, atrás da Dinamarca. O grupo contava, além da seleção francesa, com a seleção uruguaia, também eliminada na primeira fase. Os senegaleses prometem mais surpresas na Rússia, em 2018.

000 U62QN - Copa do Mundo 2018 tem as 32 seleções definidas e mais surpresas
Senegal promete surpreender novamente na Copa do Mundo da Rússia 2018 (via: Gazeta Esportiva)

Marrocos na Copa do Mundo 2018

Outra seleção africana classificada para a Copa da Rússia é Marrocos. A seleção marroquina volta a disputar a competição depois de 20 anos longe da competição mais importante do futebol. A equipe enfrentou a forte seleção da Costa do Marfim, fora de casa, para se classificar. A vitória por 2 a 0 garantiu a quinta participação da seleção em Copas do Mundo. A seleção que teve como melhor campanha um 11º lugar em 1986, agora deseja mudar a história em 2018.

unnamed - Copa do Mundo 2018 tem as 32 seleções definidas e mais surpresas
Marrocos volta a disputar uma Copa do Mundo em 2018 (via: Folha PE)

Peru na Copa do Mundo 2018

A seleção peruana carimbou seu passaporte para participar da Copa do Mundo da Rússia em 2018. Após 36 anos longe da competição, os peruanos têm a chance de participar novamente do torneio futebolístico. A seleção não contou com seu principal astro nessa repescagem contra a Nova Zelândia, Paolo Guerrero. Após empate sem gols no país do adversário o Peru fez valer sua força em casa, com vitória por 2 a 0, e se tornou a 32º e última seleção classificada para a Copa do Mundo.

peru - Copa do Mundo 2018 tem as 32 seleções definidas e mais surpresas
Peru volta a disputar uma Copa do Mundo depois de 36 anos. (via: Trivela)

Seleções que ficarão de fora da Copa do Mundo 2018

Duas importantes seleções se juntaram à Chile, Estados Unidos e Holanda, eliminadas das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. As surpresas negativas também foram marcas para o mundial que será disputado no próximo ano. Veja as seleções abaixo.

Itália fora da Copa do Mundo 2018

A tetra campeã mundial ficará fora de uma Copa do Mundo pela terceira vez em sua história. A azzura não estará presente na Copa do Mundo da Rússia. Menos um seleção multicampeã no mundial. A equipe que não fez uma boa eliminatória europeia, com empates com seleções fracas, viu sua eliminação ser concretizada frente a Suécia na última segunda-feira (13 de novembro). Resta à seleção italiana se reestruturar e retornar forte para a próxima Copa.

7icq8f6mjr 6nwatmzkyj file - Copa do Mundo 2018 tem as 32 seleções definidas e mais surpresas
Buffon lamenta eliminação italiana na repescagem para a Copa do Mundo 2018. (via: Esportes)

Costa do Marfim também fora da Copa do Mundo 2018

A Costa do Marfim veio ganhando destaque nas últimas Copas do Mundo, mas não participará de sua quarta Copa. Apesar de nunca ter passado da fase de grupos nas edições anteriores, sempre contou com uma equipe forte e com grandes nomes do futebol mundial, como Didier Drogba e Yaya Touré. A seleção precisará se reinventar nesse próximo ciclo para a Copa de 2022, pois seus principais astros se aposentaram da seleção.

pdt ft1 136669 - Copa do Mundo 2018 tem as 32 seleções definidas e mais surpresas
Yaya Touré em seus últimos jogos pela seleção da Costa do Marfim, fora da Copa do Mundo 2018. (via: Terceiro Tempo)

Com o fim das eliminatórias já temos as 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo 2018. Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia, França, Rússia, Espanha, Peru, Suiça, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai, Croácia, Dinamarca, Suécia, Islândia, Costa Rica, Tunísia, Egito, Senegal, Irã, Marrocos, Sérvia, Nigéria, Austrália, Japão, Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita são os classificados. Que a Rússia possa sediar uma bela Copa do Mundo em 2018.

Posts relacionados

Leave a Comment