bgc1 - Brasil Game Cup (BGC) anuncia Campeonato Retrô para sua primeira edição cariocaGames 

Brasil Game Cup (BGC) anuncia Campeonato Retrô para sua primeira edição carioca

Primeiro título anunciado é Street Fighter II; público poderá se inscrever gratuitamente e disputar prêmios em campeonatos de jogos antigos

A Brasil Game Cup (BGC), competição nacional de esportes eletrônicos que será realizada entre 7 e 9 de abril no Rio de Janeiro, acaba de anunciar mais uma grande atração para sua primeira edição na cidade maravilhosa: campeonatos de games retrô, que serão abertos ao público do evento e colocarão em destaque diversos jogos e consoles que marcaram os fãs de videogame.

O primeiro campeonato revelado é o do clássico jogo de luta Street Fighter II, mas outros games serão anunciados em breve. As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas no local da competição. A BGC Rio contará também com a área Evolução do Videogame, exposição com mais de 150 consoles que representam cada uma das oito gerações dos videogames. Esta área já é conhecida pelo visitante da Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, organizadora da BGC.

Na BGC Rio de Janeiro ainda será possível acompanhar de perto as partidas da final do torneio de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e visitar áreas como a Cosplay Zone – palco para concursos de cosplayers com premiações diárias –, a Área Indie – espaço dedicado aos desenvolvedores independentes e que terá 26 estandes de estúdios brasileiros –, o Indie Meeting – área exclusiva para apresentações e palestras dos indies participantes –, o Meet & Greet – onde fãs poderão pegar autógrafos e tirar fotos com alguns ídolos do universo dos games – e a loja oficial, com milhares de produtos licenciados da BGC e da BGS.

Para visitar a primeira edição da Brasil Game Cup Rio de Janeiro os visitantes devem adquirir suas entradas em www.brasilgamecup.com.br . Mais informações sobre ingressos e combos para o evento estão disponíveis também neste vídeo .

Posts relacionados